Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFF | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ana Carolina, Caldas | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Breno, Terra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-09T00:14:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-09T00:14:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | Formação Continuada com DTIC.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728335 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é um Guia Didático Pedagógico (RIZZATTI et al. 2020) para uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). O material compreende uma síntese descritiva do curso de formação continuada para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, intitulado de ―Formação Continuada de professores: Uso pedagógico das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação‖, com as instruções para o desenvolvimento da proposta, disponível para que todos tenham acesso e façam uso e adaptações se necessário. Diante do exposto, o produto educacional desenvolvido tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento constante do trabalho educacional, visto que favorece a produção de novos ambientes de aprendizagem atribuindo sentido e significados às práticas de ensino. O intuito é que o guia didático pedagógico possa incentivar novas práticas pedagógicas tanto em sala de aula quanto em diversos ambientes educacionais, uma vez que a utilização será dentro de uma proposta com fins pedagógicos e não mais alheia ao processo de ensino e aprendizagem. Sua aderência ao processo de ensino ocorre à medida que reflexões sobre conceitos teóricos geram novos saberes e exercício da prática docente. Com a promoção de oportunidades para que os docentes possam aplicar e praticar os conceitos aprendidos de forma significativa e relevante. Pretende-se apresentar diferentes formas de utilização das TDIC, de maneira que venha despertar não só no professor, mas em especial no aluno o interesse e a motivação para aprender e utilizar as ferramentas digitais disponíveis na escola, facilitando a compreensão dos conteúdos e desenvolvendo a imaginação e criatividade dos estudantes. A partir da aplicação e implantação do produto educacional espera-se que toda comunidade escolar venha ser beneficiada, e que o uso das ferramentas digitais seja inserido no cotidiano da escola, para que todos tenham acesso promovendo assim, uma educação democrática inclusiva. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | TDIC | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Continuada Docente | pt_BR |
Título: dc.title | Formação Continuada de Professores: Uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pedagogia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Formação Docente | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional Ana Carolina.pdf | guia Didático Pedagógico | 4,05 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/728335/2/Produto Educacional Ana Carolina.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons