Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Amplamente | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, Johnny Jonas do Nascimento Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-08T20:10:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-08T20:10:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.47538/RA-2023.V2N1-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO PROFISSIONAL: UMA REFLEXÃO TEÓRICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728329 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A prática docente é complexa e multifacetada, marcada por variados elementos que envolvem diversas esferas, sociais, políticas, emocionais, cognitivas, dentre outras. Na atuação cotidiana do professor, se encontram o planejamento e a avaliação enquanto eixos estruturantes de uma prática a ser exercida com qualidade, pois além de versar sobre a melhoria da qualidade do ensino, tais elementos também orientam para a ministração da aula. Ambos os fatores exigem a articulação com uma série de elementos, dessa forma, compreende-se que para planejar, o professor deve vivenciar um processo reflexivo, de constante avaliação, de si, de suas práticas e da aprendizagem de seus educandos. Diante disso, o presente artigo visa refletir sobre a atuação docente no ensino PROFISSIONAL, partindo da seguinte problemática: qual deve ser o posicionamento do professor para avaliar seus alunos nessa etapa do ensino? Como objetivos específicos espera-se refletir sobre o papel desse profissional na atualidade, conceituar a avaliação e discutir sobre modelos avaliativos. O texto foi escrito por meio da revisão de literatura e da pesquisa bibliográfica em anais de congressos, periódicos e livros que abordavam a temática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 14 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Atuação docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | pt_BR |
Título: dc.title | PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO PROFISSIONAL: UMA REFLEXÃO TEÓRICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Artigo Científico | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons