Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Catarinense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Fachini, Júlia Dâmaris | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Hang, Larissa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Toledo, Neila de Toledo e | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Konink, Roberta | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-08T19:35:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-08T19:35:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | A Produção de Vídeos na Pandemia uma experiência vivenciada no Pibid de Matemática.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728326 | - |
Resumo: dc.description.abstract | No ano de 2020, a pandemia causada pelo novo coronavírus afetou a rotina e o modus operandi da população em escala global. Essa mudança no modo de viver das pessoas provocou alterações nas escolas, que passaram a realizar atividades de maneira remota. Com o fechamento das instituições de ensino, os ambientes de aprendizagem virtuais foram sendo utilizados com maior frequência para que os estudantes pudessem dar continuidade em sua vida escolar. Nesse cenário, a utilização das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs) cresceu consideravelmente e as videoaulas, tornaram-se uma ferramenta auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. Apesar de poucos estudos relacionados à adaptação das aulas de Matemática para ambientes virtuais (OECHSLER; BORBA, 2018), a pandemia tornou este tema necessário e movimentou a troca de experiências de professores em fóruns, palestras e outros eventos organizados pelos órgãos de ensino. Ressalta-se que, essas discussões e a divulgação de resultados sobre as TICs aplicadas na educação se tornam necessárias no mundo globalizado em que vivemos. De modo que, a tecnologia digital interfere e acarreta transformações nos modos de conceber a vida e de fazer ciência (TOLEDO et.al., 2018). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 185kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia; Experiência; PIBID; Matemática. | pt_BR |
Título: dc.title | A Produção de Vídeos na Pandemia: uma experiência vivenciada no Pibid de Matemática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Matemática |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons