A Produção de Vídeos na Pandemia: uma experiência vivenciada no Pibid de Matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal Catarinensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFachini, Júlia Dâmaris-
Autor(es): dc.contributor.authorHang, Larissa-
Autor(es): dc.contributor.authorToledo, Neila de Toledo e-
Autor(es): dc.contributor.authorKonink, Roberta-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-08T19:35:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-08T19:35:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-20-
identificador: dc.identifier.otherA Produção de Vídeos na Pandemia uma experiência vivenciada no Pibid de Matemática.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728326-
Resumo: dc.description.abstractNo ano de 2020, a pandemia causada pelo novo coronavírus afetou a rotina e o modus operandi da população em escala global. Essa mudança no modo de viver das pessoas provocou alterações nas escolas, que passaram a realizar atividades de maneira remota. Com o fechamento das instituições de ensino, os ambientes de aprendizagem virtuais foram sendo utilizados com maior frequência para que os estudantes pudessem dar continuidade em sua vida escolar. Nesse cenário, a utilização das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs) cresceu consideravelmente e as videoaulas, tornaram-se uma ferramenta auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. Apesar de poucos estudos relacionados à adaptação das aulas de Matemática para ambientes virtuais (OECHSLER; BORBA, 2018), a pandemia tornou este tema necessário e movimentou a troca de experiências de professores em fóruns, palestras e outros eventos organizados pelos órgãos de ensino. Ressalta-se que, essas discussões e a divulgação de resultados sobre as TICs aplicadas na educação se tornam necessárias no mundo globalizado em que vivemos. De modo que, a tecnologia digital interfere e acarreta transformações nos modos de conceber a vida e de fazer ciência (TOLEDO et.al., 2018).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent185kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectPandemia; Experiência; PIBID; Matemática.pt_BR
Título: dc.titleA Produção de Vídeos na Pandemia: uma experiência vivenciada no Pibid de Matemáticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseLicenciatura em Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Matemática


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons