PERCEPÇÕES DE BOLSISTAS DO PIBID DE LICENCIATURA EM QUÍMICA: CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal Catarinensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorVanzuita, Alexandre-
Autor(es): dc.contributor.authorGuérios, Juliana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-08T19:47:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-08T19:47:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-01-
identificador: dc.identifier.otherPercepções de bolsistas do PIBID de Licenciatura em Química contribuições na formação inicial.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728315-
Resumo: dc.description.abstractEste estudo tem o objetivo de compreender como as experiências do Pibid do Curso de Licenciatura em Química do IFC –Campus Araquari contribuem no processo de formação inicial docente. A abordagem é qualitativa, de perspectiva analítico-descritiva e interpretativa. As técnicas utilizadas para a produção de dados foram o questionário semiestruturado e dois grupos focais com vinte (20) bolsistas do Pibid. Os resultados permitem inferir que as experiências realizadas no Pibid contribuem para valorizar as práticas docentes, articulando teoria e prática no contexto das dinâmicas formativas desenvolvidas na realidade escolar. Além disso, o Programa promove, a partir das experiências docentes, a percepção de ser e se sentir professor.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent342kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectPibid. Formação inicial. Processos formativos.pt_BR
Título: dc.titlePERCEPÇÕES DE BOLSISTAS DO PIBID DE LICENCIATURA EM QUÍMICA: CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO INICIALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseLicenciatura em Químicapt_BR
Aparece nas coleções:Química


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons