EXPERIMENTO COM TERMÔMETRO CASEIRO NO PIBID FÍSICA DO IFC RIO DO SUL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal Catarinensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGodoy, Tiago Fernandes de-
Autor(es): dc.contributor.authorJorge, Stephany Luis Valério-
Autor(es): dc.contributor.authorClebsc, Angelisa Benetti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-08T19:10:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-08T19:10:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-23-
identificador: dc.identifier.otherEXPERIMENTO COM TERMÔMETRO CASEIRO NO PIBID FÍSICA DO IFC RIO DO SUL.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728308-
Resumo: dc.description.abstractAtravés desse trabalho, pretende-se relatar a construção de um termo- metro caseiro e sua utilização no desenvolvimento de uma videoaula de termo- logia. A elaboração da videoaula é uma das ações do PIBID do núcleo de Física do Instituto Federal Catarinense campus Rio do Sul, realizado na escola de Educação Básica João Custódio da Luz. A metodologia apresenta o passo a passo da constru- ção e graduação do termômetro. A sequência didática da videoaula fundamenta- se na aprendizagem significativa e utiliza abordagem experimental. A videoaula ficou com a duração de 8 minutos, constituída pelas seguintes etapas: I) Definições, II) Apresentação do Termômetro, III) Graduação, IV) Dedução da equação de conversão. Resultados da utilização da videoaula serão apresentados em trabalho futuro.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectVideoaula. Termologia. Materiais Alternativos.pt_BR
Título: dc.titleEXPERIMENTO COM TERMÔMETRO CASEIRO NO PIBID FÍSICA DO IFC RIO DO SULpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseLicenciatura em Físicapt_BR
Aparece nas coleções:Física


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons