
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | TORRES, DAISSY VALDÉS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | HINCAPIÉ, MIRYAM YOLANDA IDÁRRAGA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FERNANDO, STEVE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CORSO, LILIAN ROCÍO DÍAZ | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-08T14:19:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-08T14:19:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-25 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728260 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Objetivo: Diseñar un protocolo de intervención integral con validez ecológica para niños en etapa escolar con diagnóstico de hemiparesia asociada a parálisis cerebral en Cali-Colombia. Método y materiales: Estudio mixto realizado a través de un diseño explicativo secuencial de dos momentos (DEXPLIS-2); el cual estuvo organizado en una etapa cuantitativa (descriptiva) y una etapa cualitativa (etnometodológica). Se realizó revisiones bibliográficas (n=30), entrevistas estructuradas a profesionales (n=50), entrevista semiestructurada a familiares (n=2), acompañantes (n=2), cuidadores (n=2), niños (n=2) y expertos con experiencia en neurorehabilitación (n=5). Entre los instrumentos se incluyeron, formato RAE, encuesta de percepciones, guion conversatorio y formato de validación. Resultados: Tres módulos de ejercicios (sensorio, sensoriomotores, integrativos, productivos, facilitadores) conectados en forma bi y tri dimensional, organizados en tres niveles, adecuados al contexto en materiales, instrucciones y espacio y con validación de contenido (RCV = 0.90). Conclusiones: Los protocolos de intervención integral tienen como características, (1) evidencias científicas que soporten la realización de las actividades; (2) experiencias de los actores sobre los materiales y las instrucciones a usar en la intervención; (3) reconocimiento del contexto más favorable para desarrollarlas; y (4) validación experiencial de cada ejercicio por expertos. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Rehabilitación | pt_BR |
| Título: dc.title | INTEGRAL INTERVENTION PROTOCOL WITH ECOLOGICAL VALIDITY FOR SCHOOL-AGE CHILDREN WITH A DIAGNOSIS OF HEMIPARESIA ASSOCIATED WITH CEREBRAL PALSY (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| protocolo-de-intervencion-inte.pdf | 342,8 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/728260/1/protocolo-de-intervencion-inte.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: