Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, ARIANE RODRIGUES DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, RAIZA DA SILVA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TEODORO, BIANCA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUSA, GABRIELLE IZADORA FERREIRA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ESTEVES, RYAN FARIAS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-04T20:46:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-04T20:46:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/727737 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Introduction: Health Promotion is defined by the World Health Organization as a “community training process to improve quality of life and health, including greater participation in controlling this process”. In this sense, one of the resources to develop actions aimed at promoting health is approaching the community in the waiting room while waiting for professional assistance, allowing access to the necessary knowledge to seek and maintain a better quality of life. Objectives: To describe the benefits of Health promotion in the waiting rooms of family health units and highlight the importance of these practices. Methodology: The search for articles was carried out from August to September 2020. The titles and abstracts of the works were read, excluding those that did not correspond to the general objective of this review, as well as theses, books and editorials. During the accurate reading process of these articles, 16 works were considered that met all the inclusion criteria specified by the authors. Results and Discussion: The waiting room is a dynamic territory, with mobilization of different people waiting for care. The aspects related to the benefits related to health education practices using it as a means promote interaction between patients and health professionals, facilitating the bond and increasing the degree of reliability, resulting in greater adherence to preventive measures. The practices provide participation, social responsibility, generate autonomy, change behavior and lifestyle. Conclusion: The organization and development of the waiting room is a challenge, requiring intense preparation. The waiting room environment gives the professional the opportunity to use it as a tool to provide humanized care, qualifying health services, where knowledge of the real needs of the population will be allowed, as well as the search for solutions for a better quality of life. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | health promotion | pt_BR |
Título: dc.title | THE WAITING ROOM USED AS A SPACE FOR HEALTH PROMOTION IN FAMILY HEALTH UNITS (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: