
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CHAVES, VIVIANE VASCONCELOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, NÚBIA DA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, ADILSON ALVES | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-04T15:13:27Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-04T15:13:27Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/727481 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The Savannah is the target of unbridled anthropic exploitation of natural resources and consequently of concern for sustainability. The aim of this study was to analyze how the Savannah is approached at school. Eight public schools participated in the research involving: Document analysis of the BNCC, PCN's and PPP's, Survey of ten Science and Geography books and the preparation of paradidactic material in booklet format. It was found that the Savannah is absent in the referred documents and in the textbooks they present a superficial approach. Therefore, it is necessary for the school to adopt different strategies, making use of paradidactic resources such as comics, to enrich classes, with interdisciplinarity and environmental education. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching | pt_BR |
| Título: dc.title | SAVANNAH BIOME AND SCHOOL: HOW THEY ARE CONTEXTUALIZED IN A CURRENT EDUCATIONAL PERSPECTIVE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: