
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | RIBEIRO, ELKE RUSANA PIRES SANTOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, ANTONIO JOSÉ DA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GUIMARÃES, MARCOS DENILSON | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-04T14:35:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-04T14:35:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/727457 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This work, developed in the subject Epistemology of the Assessment Process in Science Teaching, aims to discuss the relevance of formative assessment in the perspective of meaningful student learning from the perspective of mathematical literacy. The work also seeks to emphasize mathematical literacy as of great importance for the understanding and understanding of the student in his development and social insertion. It also seeks to verify how learning becomes meaningful in mathematics and how it contributes to the student's citizenship formation. The research is qualitative, with a bibliographical approach, and does not intend to exhaust the theme, but to contribute to the expansion and refinement of studies related to this area, seeking full school development. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching | pt_BR |
| Título: dc.title | FORMATIVE ASSESSMENT AND MEANINGFUL LEARNING: a look at mathematical literacy (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: