Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, Eliane Lopes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SGARBI, Antonio Donizetti | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-04T10:37:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-04T10:37:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-21 | - |
identificador: dc.identifier.other | EDUCIMAT_PRODUTO EDUCACIONAL DE MESTRADO_I-BOOK_ELIANE LOPES DE SOUZA_2022 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/727397 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A partir da dissertação de mestrado intitulada “Contribuições da Educação Ambiental Crítica a uma Aula de Campo Virtual: o Jardim Botânico de Serra-ES, no contexto da pandemia de Covid-19”. Elaboramos esse material, com o objetivo de divulgar um roteiro aula de campo virtual no Jardim Botânico de Serra-ES, para que este possa inspirar e subsidiar outros educadores a construírem práticas diversificadas em contextos adversos como o da pandemia de Covid-19. Após a declaração da Organização Mundial de Saúde em março de 2020, de que Covid-19, havia se configurado em uma pandemia. As regras sanitárias daquele momento, como o distanciamento social, fizeram com que nós profissionais da educação reinventássemos nossas práticas pedagógicas. A fim de mantermos a formação de nossos educandos, as atividades pedagógicas foram realizadas de maneira remota. Devido ao distanciamento social imposto pela pandemia, a aproximação entre a escola e um espaço de educação não formal, parecia improvável de se concretizar. No contexto pandêmico ousamos promover encontros, através da intervenção pedagógica que partilhamos com os colegas educadores, no presente material. Realizamos o encontro dos conteúdos escolares com o Jardim Botânico de Serra-ES, através de uma visita virtual. 8 Além disso esse material tem por objetivo apresentar o Jardim Botânico de Serra-ES para que este possa ser integrado as práticas educativas. Neste sentido trazemos sugestões de atividades que podem ser realizadas com os educandos, se houver a possibilidade da realização de uma aula de campo presencial no local | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,68 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação não formal. Jardim Botânico - Serra-ES. Educação ambiental crítica. Aula de campo | pt_BR |
Título: dc.title | UM ENCONTRO ENTRE ESCOLA E O JARDIM BOTÂNICO DE SERRA-ES UMA AULA DE CAMPO VIRTUAL NO PERÍODO PANDÊMICO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons