UM ENCONTRO ENTRE ESCOLA E O JARDIM BOTÂNICO DE SERRA-ES UMA AULA DE CAMPO VIRTUAL NO PERÍODO PANDÊMICO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSOUZA, Eliane Lopes-
Autor(es): dc.contributor.authorSGARBI, Antonio Donizetti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-04T10:37:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-04T10:37:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
identificador: dc.identifier.otherEDUCIMAT_PRODUTO EDUCACIONAL DE MESTRADO_I-BOOK_ELIANE LOPES DE SOUZA_2022pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/727397-
Resumo: dc.description.abstractA partir da dissertação de mestrado intitulada “Contribuições da Educação Ambiental Crítica a uma Aula de Campo Virtual: o Jardim Botânico de Serra-ES, no contexto da pandemia de Covid-19”. Elaboramos esse material, com o objetivo de divulgar um roteiro aula de campo virtual no Jardim Botânico de Serra-ES, para que este possa inspirar e subsidiar outros educadores a construírem práticas diversificadas em contextos adversos como o da pandemia de Covid-19. Após a declaração da Organização Mundial de Saúde em março de 2020, de que Covid-19, havia se configurado em uma pandemia. As regras sanitárias daquele momento, como o distanciamento social, fizeram com que nós profissionais da educação reinventássemos nossas práticas pedagógicas. A fim de mantermos a formação de nossos educandos, as atividades pedagógicas foram realizadas de maneira remota. Devido ao distanciamento social imposto pela pandemia, a aproximação entre a escola e um espaço de educação não formal, parecia improvável de se concretizar. No contexto pandêmico ousamos promover encontros, através da intervenção pedagógica que partilhamos com os colegas educadores, no presente material. Realizamos o encontro dos conteúdos escolares com o Jardim Botânico de Serra-ES, através de uma visita virtual. 8 Além disso esse material tem por objetivo apresentar o Jardim Botânico de Serra-ES para que este possa ser integrado as práticas educativas. Neste sentido trazemos sugestões de atividades que podem ser realizadas com os educandos, se houver a possibilidade da realização de uma aula de campo presencial no localpt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,68 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação não formal. Jardim Botânico - Serra-ES. Educação ambiental crítica. Aula de campopt_BR
Título: dc.titleUM ENCONTRO ENTRE ESCOLA E O JARDIM BOTÂNICO DE SERRA-ES UMA AULA DE CAMPO VIRTUAL NO PERÍODO PANDÊMICOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons