
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ALMEIDA, BRENDA FLÁVIA PASSOS DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MESQUITA, ISABELA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BRAVO, RIVIANE BORGHESI | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-03T20:54:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-03T20:54:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/727341 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article is focused on problems in the area of Developmental Psychology, regarding the understanding of the implications of the use of social networks by children in physical, psychosocial and cognitive development, in second and third childhood. The theme was addressed through an integrative bibliographical review, through which it was possible to understand aspects of human development, how children access social networks and how this implies development. According to the studies carried out, it was found that more and more children are present in the digital world, being exposed to different ways of expressing themselves, relating, communicating and interacting with different themes. In terms of access to social networks, it was found that the most accessed by this age group are Youtube, WhatsApp, Youtube Kids and Netflix. During the research, it was noticed impacts on the development of motor skills, physical imbalance, synesthetic experiences, melatonin production, identity construction, self-esteem, communication, control of emotions, learning process, memory and language development. Finally, in view of the different possible impacts on the child's development, recommendations were found for the time of exposure to screens in different age groups and also the need for guardians to monitor children's access to the digital environment. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Psychology | pt_BR |
| Título: dc.title | USE OF SOCIAL NETWORKS IN CHILDHOOD: Impacts on development in second and third childhood (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: