
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, LORRAYNE VALENTE DA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | HEES, LUCIANE WEBER BAIA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-03T15:05:18Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-03T15:05:18Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/727257 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article presents an Integrative Literature Review on Selective Mutism in the last eleven years. It was chosen as an objective to synthesize results obtained in research on selective mutism in Brazil and Portugal. Selective Mutism (SM) is a disorder still little known by educators and school psychologists, which makes its diagnosis late and ends up impacting the child's learning and development, especially in the school and social context. Selective Mutism was classified as an Anxiety Disorder and is characterized by a lack of oral communication in certain environments, especially at school, and may even be confused with extreme shyness, thus causing a delay in diagnosis. As a way of mitigating the impacts caused by MS, ludotherapy is indicated, which, in addition to being applied as a treatment, also facilitates communication and socialization of children with MS. It is concluded that the study and research on this disorder is essential to promote adequate monitoring of the child, both by teachers and family members, and thus prevent greater impacts on the delay of the learning processes. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ludotherapy | pt_BR |
| Título: dc.title | SELECTIVE MUTISM: AN INTEGRATIVE LITERATURE REVIEW (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| mutismo-seletivo-uma-revisao-integrativa-da-literatura.pdf | 209,15 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/727257/1/mutismo-seletivo-uma-revisao-integrativa-da-literatura.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: