DESENVOLVIMENTO DE JOGO NO APLICATIVO SCRATCH: Trilha dos números inteiros

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Carlos Henrique Soares da-
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Vanessa Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA, Cinthia Cunha Maradei-
Autor(es): dc.contributor.authorALVES, Fábio José da Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-03T13:23:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-03T13:23:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-03-
identificador: dc.identifier.otherDESENVOLVIMENTO DE JOGO NO APLICATIVO SCRATCH: Trilha dos números inteiros-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/727177-
Resumo: dc.description.abstractA ideia para a escrita deste livro se deu a partir da proposta da criação de um jogo por meio do Aplicativo Scratch, ao cursarmos a disciplina de Tecnologias de Informática Aplicadas ao Ensino de Matemática, no Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática da Universidade do Estado do Pará – UEPA. Esta obra tem como objetivo principal ajudar professores do ensino fundamental a tornar as aulas de matemática mais interativas por meio da utilização das mídias digitais. Para tanto, esta obra consiste em uma espécie de tutorial simples, de como utilizar e criar um jogo no aplicativo Scratch. O aplicativo Scratch, desenvolvido especialmente para crianças e adolescentes, é de fácil compreensão e manipulação, possibilitando com que professores possam aprender a utilizá-lo e fazer aplicações no âmbito educacional. Por meio do uso do aplicativo os professores de matemática podem desenvolver variados tipos de jogos, ou até mesmo outros programas que favoreçam o ensino desta disciplina. Por ser uma ferramenta bastante intuitiva, pensa-se que o Scratch, chamará bastante a atenção dos alunos durante as aulas de matemática, permitindo assim que eles despertem seu interesse pelos conteúdos matemáticos e pela lógica de programação. Como consequência no uso desse aplicativo nas aulas, espera-se dinamizar o ensino/aprendizagem de matemática, para que esta disciplina deixe de ser considerada enfadonha. Por isso, a ideia desta obra é que o aplicativo Scratch seja mais uma, dentre as variadas ferramentas, a proporcionar um maior gosto por ensinar e aprender matemática, em especial para o público mais jovem, que já nasceu na era digital.-
Tamanho: dc.format.extent1291-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Palavras-chave: dc.subjectScratch-
Palavras-chave: dc.subjectJogo-
Palavras-chave: dc.subjectNúmeros inteiros-
Título: dc.titleDESENVOLVIMENTO DE JOGO NO APLICATIVO SCRATCH: Trilha dos números inteiros-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMestrado Profissional em Ensino de Matemática-
Aparece nas coleções:Livros digitais