O USO DA FERRAMENTA H5P NO ENSINO SUPERIOR COMO UMA METODOLOGIA INTERATIVA NAS AULAS DE LIBRAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Nacional de Educação de Surdospt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCARMO, Gabriel Lélis Cordeiro do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-29T19:11:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-29T19:11:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-08-
identificador: dc.identifier.otherhttps://www.cmlibras.com.br/pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/726738-
Resumo: dc.description.abstractDiante da situação inusitada que é a pandemia que aconteceu no período de 2020, foi descartado o projeto em caráter presencial, então, o uso da ferramenta H5P, cuja ferramenta é gratuita, é muito eficiente para adicionar plataforma de ensino à distância. Ainda mais com a função de proporcionar interatividade com o aluno, por meio de conteúdos característicos que instigam a interação. O H5P também permite a criação de vídeos e textos que provocam uma ação interativa por parte do outro. Embora o H5P possa ser usado em plataformas de ensino à distância, se pode notar que é muito útil para o uso em portais comuns. Discutir o recurso tecnológico como ferramenta para a inclusão de acadêmicos surdos, apresentando a diversidade de usuários, e as novas ferramentas ou métodos que auxiliam na educação com novas formas no processo de inclusão (BRASIL, 2015). Fazer com que os surdos através das novas tecnologias, principalmente o uso da internet que propicie a eles, a interação com o mundo, por ser um espaço atrativo, dotado de recursos visuais, com a presença das animações que aparecem imagens de sinais gráficos. Com o andamento da pesquisa em questão, foi aprovado o curso de extensão em Online: Uso das Ferramentas H5P na Educação de Surdos pela COPEXT / DESU / INES e nos deram a oportunidade de como aprender através da simplificação de tarefas administrativas e de desafiar os alunos a pensar de forma crítica, tudo isso sem interromper os fluxos de trabalho em andamento a ser capaz de utilizar ferramentas digitais. Utilizaremos a experiência na construção de atividades para o ensino de surdos ou ouvintes, com os recursos tecnológicos bastante atrativos que podem explorar a percepção visual (CAMPELLO, 2008), fator que favorece o ensino ao aluno surdo e que é uma característica particular e é fundamental para o desenvolvimento não só linguístico, mas também comportamental e social no sentido de integração do surdo ao seu meio social. Sendo assim, concluímos que a partir da pesquisa realizada podemos perceber as possibilidades de elaboração de materiais didáticos e a elaboração de diferentes produtos a partir do uso das ferramentas tecnológicas para auxiliar o processo de ensino aprendizagem e contribuir com o trabalho didático do professor para a formação dos alunos surdos e ouvintes.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypesitept_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectH5Ppt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLibraspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCapacitaçãopt_BR
Título: dc.titleO USO DA FERRAMENTA H5P NO ENSINO SUPERIOR COMO UMA METODOLOGIA INTERATIVA NAS AULAS DE LIBRASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeaula digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseCurso de Pós graduação de Mestrado Profissional de Educação Bilínguept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação de surdos e suas interfacespt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons