Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Nacional de Educação de Surdos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | CARMO, Gabriel Lélis Cordeiro do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-29T19:11:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-29T19:11:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | https://www.cmlibras.com.br/ | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/726738 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Diante da situação inusitada que é a pandemia que aconteceu no período de 2020, foi descartado o projeto em caráter presencial, então, o uso da ferramenta H5P, cuja ferramenta é gratuita, é muito eficiente para adicionar plataforma de ensino à distância. Ainda mais com a função de proporcionar interatividade com o aluno, por meio de conteúdos característicos que instigam a interação. O H5P também permite a criação de vídeos e textos que provocam uma ação interativa por parte do outro. Embora o H5P possa ser usado em plataformas de ensino à distância, se pode notar que é muito útil para o uso em portais comuns. Discutir o recurso tecnológico como ferramenta para a inclusão de acadêmicos surdos, apresentando a diversidade de usuários, e as novas ferramentas ou métodos que auxiliam na educação com novas formas no processo de inclusão (BRASIL, 2015). Fazer com que os surdos através das novas tecnologias, principalmente o uso da internet que propicie a eles, a interação com o mundo, por ser um espaço atrativo, dotado de recursos visuais, com a presença das animações que aparecem imagens de sinais gráficos. Com o andamento da pesquisa em questão, foi aprovado o curso de extensão em Online: Uso das Ferramentas H5P na Educação de Surdos pela COPEXT / DESU / INES e nos deram a oportunidade de como aprender através da simplificação de tarefas administrativas e de desafiar os alunos a pensar de forma crítica, tudo isso sem interromper os fluxos de trabalho em andamento a ser capaz de utilizar ferramentas digitais. Utilizaremos a experiência na construção de atividades para o ensino de surdos ou ouvintes, com os recursos tecnológicos bastante atrativos que podem explorar a percepção visual (CAMPELLO, 2008), fator que favorece o ensino ao aluno surdo e que é uma característica particular e é fundamental para o desenvolvimento não só linguístico, mas também comportamental e social no sentido de integração do surdo ao seu meio social. Sendo assim, concluímos que a partir da pesquisa realizada podemos perceber as possibilidades de elaboração de materiais didáticos e a elaboração de diferentes produtos a partir do uso das ferramentas tecnológicas para auxiliar o processo de ensino aprendizagem e contribuir com o trabalho didático do professor para a formação dos alunos surdos e ouvintes. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | site | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | H5P | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Libras | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Capacitação | pt_BR |
Título: dc.title | O USO DA FERRAMENTA H5P NO ENSINO SUPERIOR COMO UMA METODOLOGIA INTERATIVA NAS AULAS DE LIBRAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Curso de Pós graduação de Mestrado Profissional de Educação Bilíngue | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação de surdos e suas interfaces | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
dissertação de Mestrado Gabriel Lelis Cordeiro.pdf | 2,28 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/726738/2/dissertação de Mestrado Gabriel Lelis Cordeiro.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons