Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Liliane Afonso de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Jany Eric Queiros | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Amorim, Thais Fernandes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-27T22:30:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-27T22:30:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | Cadernos de Resumos III FAEL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/726517 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Com o objetivo de promover reflexões acerca dos diálogos e perspectivas entre línguas orais e sinalizadas no contexto amazônico, os Cursos de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Libras da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Campus Belém, realizaram, nos dias 05, 06 e 07 de dezembro de 2022, o III Fórum Amazônico de Estudos da Linguagem (FAEL). Com o tema “Olhares e escutas – perspectivas, ação e reflexão no ensino”, a iniciativa buscou abordar os vieses de pesquisa na área da linguagem, envolvendo a participação de alunos da graduação e da pós-graduação de diversas instituições de ensino superior. O evento reuniu acadêmicos do campo da Educação que apresentam suas pesquisas e buscam refletir, entre outros temas, as práticas de ensino voltadas para a área de Língua Portuguesa e Libras. Confira as fotos do evento, as programações das palestras e mesas de debate, além de outras informações: https://photos.app.goo.gl/muzcPCt4rmSoQNKw8 e https://faelufra.wixsite.com/fael-2022 Os processos de submissão de trabalhos e organização das mesas e sessões se basearam nos seguintes eixos temáticos: 1. Estudos linguísticos e ensino de línguas; 2. Estudos literários e práticas de letramento; 3. Bilinguismo: línguas orais e sinalizadas; 4. Linguagem e cognição; 5. Literatura da Amazônia: autoria, expressão, intertextualidade; 6. Perspectivas em educação e interdisciplinaridade; 7. Ensino-aprendizagem de línguas e políticas linguísticas; 8. Estudos da Tradução/interpretação e suas interfaces; 9. Divulgação científica em múltiplas linguagens. Belém, 07 de dezembro de 2022 Comissão Organizadora | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1705 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Fórum Amazônico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estudos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | FAEL | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem | pt_BR |
Título: dc.title | Cadernos de Resumos III FAEL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Cadernos de Resumos III FAEL.pdf | 1,7 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/726517/2/Cadernos de Resumos III FAEL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons