Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Chaves, Adriana Alves da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Álvaro Itaúna Schalcher | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Francisco Adelton Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-27T11:18:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-27T11:18:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - Uso inclusivo de Tecnologias Digitais no Ensino Médio Integrado [2023] | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/726357 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As tecnologias digitais estão cada vez mais presentes em nossas vidas, e o seu uso no ensino médio integrado pode trazer muitos benefícios para a aprendizagem dos estudantes. No entanto, é importante lembrar que nem todos têm acesso às mesmas oportunidades e recursos tecnológicos, o que pode criar barreiras para a inclusão de todos os estudantes. Neste e-book, vamos explorar como utilizar as tecnologias digitais de forma inclusiva no ensino médio integrado. Vamos discutir as principais barreiras que podem impedir a inclusão, e apresentar soluções práticas para tornar a utilização de tecnologias digitais mais acessível a todos os estudantes, independentemente de suas habilidades e necessidades específicas. Este e-book é voltado para educadores do ensino médio integrado que desejam utilizar tecnologias digitais de forma mais inclusiva em suas práticas pedagógicas. Aqui, você encontrará informações valiosas sobre como superar barreiras e promover a inclusão digital em sua sala de aula, além de exemplos práticos de tecnologias digitais inclusivas que podem ser utilizadas para enriquecer a aprendizagem de seus estudantes. Esperamos que este e-book seja útil para você e que ajude a tornar o ensino médio integrado mais inclusivo e acessível a todos os estudantes. Vamos começar! | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8,66 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura da Inclusão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Habilidades Tecnológicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Título: dc.title | Uso inclusivo de Tecnologias Digitais no Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mapas |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons