A Taxonomia de Bloom aplicada ao Planejamento Didático-Pedagógico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Acrept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMerklein, Eliane-
Autor(es): dc.contributor.authorGhidini, André Ricardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-26T14:21:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-26T14:21:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-01-
identificador: dc.identifier.otherTaxonomia de Bloom para o Planejamento Didáticopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/726277-
Resumo: dc.description.abstractO material aqui depositado é a versão compilada da oficina “A Taxonomia de Bloom aplicada ao Planejamento Didático-Pedagógico” que tem por objetivo oportunizar mudança de pensamentos, ações e condutas utilizando a Taxonomia de Bloom como ferramenta para auxiliar no planejamento didático relacionado à seleção de conteúdos, de procedimentos, de atividades, de recursos disponíveis, de estratégias, de instrumentos, definição de objetivos educacionais de aprendizagem e formatos de avaliação. Ou seja, planejar a partir do que é proposto pela BNCC. Este material é dedicado aos docentes da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias que atuam especificamente no Ensino Médio. No entanto, a ideia pode ser aplicada em todas as áreas do conhecimento.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent36 páginaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Título: dc.titleA Taxonomia de Bloom aplicada ao Planejamento Didático-Pedagógicopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons