Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Quedi, Rejane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Locatelli, Aline | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-23T17:54:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-23T17:54:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | ESTATÍSTICA E SUSTENTABILIDADE_2022 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725998 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Apresentamos a proposta de um produto educacional que se refere a uma sequência didática apoiada na Teoria da Aprendizagem Significativa, para o ensino de conceitos básicos de Estatística no Ensino Médio, contextualizada com a temática da sustentabilidade. Por meio do 13º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que é “Ação contra a mudança global do clima”, mais especificamente, com o tópico de gases de efeito estufa e suas emissões, buscase promover um processo de ensino e aprendizagem menos reducionista e fragmentado, com relação ao ensino dos conceitos de média aritmética, moda, mediana, desvio médio e desvio padrão de forma mais significativa e contextualizada | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 171KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Efeito Estufa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | 13º ODS | pt_BR |
Título: dc.title | ESTATÍSTICA E SUSTENTABILIDADE: UMA PROPOSTA DIDÁTICA CONTEXTUALIZADA E SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DE DADOS AGRUPADOS PARA O ENSINO MÉDIO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto educacional validado na V Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ESTATÍSTICA E SUSTENTABILIDADE_2022.pdf | Produto Educacional | 171,39 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725998/2/ESTATÍSTICA E SUSTENTABILIDADE_2022.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons