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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Alto Vale do Rio do Peixe | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Marchi, Maurício | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Madalena Pereira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-21T02:14:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-21T02:14:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | DigNem | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725918 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional, apresentado em forma de encarte, é resultado da Dissertação, de autoria de Maurício Marchi, intitulada: “Análise da proposta de implantação do novo ensino médio em uma escola-piloto no estado de Santa Catarina”, orientada pela Professora Dra. Madalena Pereira da Silva e Coorientada pelo Professor Dr. Adelcio Machado dos Santos. O estudo é vinculado à Linha de Pesquisa Cultura, Ensino, Saúde e Formação Docente, do Programa de Mestrado Profissional em Educação Básica, da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). O encarte tem por objetivo apresentar um diagnóstico da implantação da reforma do novo ensino médio (NEM) nas vozes dos professores e estudantes de uma escola piloto do estado de Santa Catarina. Os resultados são apresentados em forma de categorias de análise (Medida Provisória 746 de 2016; reforma do ensino médio; notório saber; estrutura curricular; itinerários formativos; projeto de vida; estrutura física e pedagógica da escola; livro didático), possibilitando refletir quanto as implicações do NEM na formação acadêmica dos estudantes, os impactos sociais e culturais. O diagnóstico pode ser usado como referência a outras pesquisas interessadas pela temática, assim como oportunizar reflexões dos impactos no Novo Ensino Médio na formação dos estudantes e na qualidade da educação oferecida nas escolas públicas do Brasil, principalmente sobre o ensino médio, etapa crucial à definição de qual projeto de vida se pretende buscar. O diagnóstico visa, também, contribuir para uma análise crítica dos interesses econômicos e comerciais que adentram nos diferentes espaços públicos através das diversas políticas educacionais. Entretanto, defende-se uma educação emancipadora, defensora dos direitos humanos e civilizacionais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,05MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Novo Ensino Médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Lei 13.415 | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Escola Piloto | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Itinerários Formativos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Escola de Educação Básica Expedicionário Mário Nardelli | pt_BR |
Título: dc.title | DIAGNÓSTICO DA IMPLANTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO (DIGNEM): VOZES DOS PROFESSORES E ESTUDANTES EM UMA ESCOLA-PILOTO NO ESTADO DE SANTA CATARINA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
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DigNem.pdf | 4,15 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725918/2/DigNem.pdfDownload |
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