
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | IFTM - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Nakamoto, Paula Teixeira | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Garacia, Flávia Junia Justino Pacheco | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-19T15:28:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-19T15:28:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-10 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://online.flipbuilder.com/flaviajustino1/jpdl/mobile/index.html#p=2 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Livro digital interativo “cibercultura: linguagem, língua e variação” – Processo de criação e análise da satisfação dos usuários | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725800 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Os livros digitais são essenciais para o processo de ensino aprendizagem na atual conjuntura em que vivemos, pois com sua interatividade é possível oferecer uma comunicação rica, diversificada que tenha diálogo escrito e diálogo por vídeos, com o uso de imagens e sons transmitindo a informação de um modo diferenciado. Segundo Pretto (2007, p. 07), essa tecnologia “têm o potencial de aproximar o real do virtual, o visual do sensorial, o conhecimento acadêmico do operativo, tornando esses ambientes mais interativos, concretos e dinâmicos para a tarefa de aprender com as tecnologias informatizadas”. Desse modo, a utilização do livro digital propicia uma aprendizagem rica de significados e possibilita o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 52 páginas | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | html | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Livro digital interativo | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Avaliação da satisfação | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
| Título: dc.title | LIVRO DIGITAL INTERATIVO “CIBERCULTURA: LINGUAGEM, LÍNGUA E VARIAÇÃO” – PROCESSO DE CRIAÇÃO E ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), inovação tecnológica e mudanças educacionais | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons