
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, JOSÉ ROBERTO DA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, RODRIGO FERREIRA DA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RUFINO, MARIA APARECIDA DA SILVA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-17T20:28:35Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-17T20:28:35Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725677 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Efforts aimed at improving the quality of teaching by researchers and professors are as varied as possible. In this study, the potentiality of the contextualized formulation in the form of a support text is investigated, taking into account cultural aspects shared by a certain social group. It is expected that the exploration of the concept of 1st degree polynomial function, involving the contextualization of energy consumption within the scope of ethnomathematics and Ausubelian processes that favor meaningful learning, will help to characterize that teaching mathematics can be less formal and more dynamic. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ethnomathematics | pt_BR |
| Título: dc.title | THE CONCEPT OF AFIM FUNCTION IN THE SCOPE OF ETHNOMATHEMATICS INVOLVING PROGRESSIVE DIFFERENTIATION AND INTEGRATING RECONCILIATION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: