Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | PROFEPT/IFAL | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, GUSTAVO CORREIA DOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CAVALCANTI, RICARDO JORGE DE SOUSA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-17T21:20:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-17T21:20:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | Portfólio: Desatando os nós da colonialidade: o gênero portfólio na formação continuada de professoras/es de língua espanhola | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725664 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional "Desatando os nós da colonialidade: o gênero portfólio na formação continuada de professoras/es de língua espanhola" foi elaborado e validado na Rede Federal de Ensino e no âmbito do ProfEPT/Ifal. Seu desenvolvimento, em forma de portfólio, configurado como material textual, adveio, tendo em conta a oferta de um Colóquio (Evento) voltado a professoras/es de Língua Espanhola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal). O Produto trata do tema da decolonialidade no ensino de Língua Espanhola; ao tempo em que traz apontamentos de professoras colaboradoras da pesquisa com vistas a uma prática de ensino anti-colonialista. Os resultados suscitam conhecimento parcial por parte das colaboradoras; ao passo em que revela a necessidade de uma abordagem curricular do tema, inclusive, na formação inicial de docentes inseridos no Curso de Letras, com habilitação em Língua Espanhola. Ademais, este Produto possibilita uma reflexão a respeito de práticas docentes com vistas às categorias analíticas para proceder ao estudo, cuja Banca Examinadora validou o referido PE como de alto teor inovador. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 18MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Línguas | pt_BR |
Título: dc.title | Desatando os nós da colonialidade: o gênero portfólio na formação continuada de professoras/es de língua espanhola | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - PROFEPT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Portfólio - Finalizado - EduCapes.pdf | 17,56 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725664/2/Portfólio - Finalizado - EduCapes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons