
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SALLUM, ALESSANDRA CARVALHO ABRAHÃO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-17T11:26:41Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-17T11:26:41Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725597 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The golden pommel is a mythological allegory representing inestimable value, providing immortality, or an insignia of great power, in this work, we understand it as a prominent personality, worthy of note and to be studied further, to elucidate its nuances and highlight its made throughout history. This bibliographic survey traces a brief historical context about female education, or rather, its defenders, mostly great philosophers and renowned writers. We started our presentation by the cradle of democracy, with Plato's thoughts and, conventionally accepted positions, reported by Plutarch, where the first defended greater rights and freedom for women and the second, despite following a middle platonic line of thought (transition phase between the skeptical platonism of the hellenistic period and the neoplatonism of the 3rd century), he described female education as an activity of the domestic scope and for the preparation of children. In antiquity, women had a reproductive function, preferably generating men to strengthen armies. We approach a little of the vise-familia still existing in ancient Rome. We arrive at the Middle Ages, with its religious peculiarities, attributing responsibility to Eve for the original sin. We pass by Cristina de Pisan, Maria de Gournay, François Poullain de La Barre, Madame de Rambouillet and Madeleine de Scudéry to reach the Enlightenment, a period that we highlight, Olympe de Gouges, Mary Astell, Daniel Defoe, the Blue Stockings and Mary Wollstonecraft. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | History | pt_BR |
| Título: dc.title | IN SEARCH OF THE GOLDEN APPLES OF EDUCATION FEMALE: Philosophical contextualization of Classical Antiquity to the French Revolution (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: