
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LÓPEZ, IVÁN MIGUEL GARCÍA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LEDESMA, ELENA FABIOLA RUÍZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GONZAGA, ELIZABETH ACOSTA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-17T11:55:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-17T11:55:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725585 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | En el año 2020 se migra de la presencialidad en las aulas a la modalidad en línea o a distancia utilizando recursos tecnológicos que incorporan técnicas didácticas como la gamificación; después del regreso a la nueva normalidad, se presentan nuevos retos, por ejemplo, resulta relevante entender las motivaciones del alumnado durante su proceso de aprendizaje, toda vez que el uso de este tipo de aplicaciones pretende poder apoyar a las estrategias de enseñanza en beneficio del discente. Con base en lo anterior, este estudio se centra en estudiantes de nivel universitario, donde es incipiente el uso de esta técnica. Este trabajo refleja el uso de la plataforma basada en gamificación Classcraft utilizada en un grupo universitario donde se aplicó el cuestionario MSLQ de Paul Pintrich para conocer el aspecto de motivación y estrategias de aprendizaje que experimentaron los estudiantes de trabajar con la plataforma. Los resultados y hallazgos encontrados fueron que el nivel de repetición para el rubro de estrategias cognitivas fue disminuido, pero se aumentaron rubros como búsqueda de apoyo y aprendizaje con com,pañeros. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Classcraft | pt_BR |
| Título: dc.title | Gamificación y su impacto durante el aprendizaje en la motivación de estudiantes universitarios (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: