
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ROMERO, JUAN CARLOS RANGEL | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-17T11:52:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-17T11:52:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725584 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | La llegada de la emergencia sanitaria por COVID-19 al mundo, abrió la puerta a la valoración de los recursos tecnológicos que servían de apoyo y herramientas a la educación. Con la implementación de estas de manera directa en el campo escolar, se identificaron áreas de oportunidad en la evolución de la tecnología. En el momento de la cuarta transformación, la educación 4.0 permite identificar el rumbo al que se dirige la preparación estudiantil, por lo que implica un avance en la forma de reconocer los procesos formativos. A través de una investigación documental, el ensayo se dirige al objetivo general de reflexionar acerca de las herramientas mecánicas que dan pauta a los modelos pedagógicos que se instrumentaron en la escuela durante más de dos siglos, los que mostraron un desajuste ante la condición cambiante por la contingencia de salud. El documento concluye en la idea de considerar que los programas de enseñanza dejan de estar limitados a un lugar físico, por lo que las dinámicas de conocimiento del profesorado, debe considerar que estamos en una evolución, en la que la academia se dirige a la inmersión en escenarios alternos en una nueva escuela mexicana. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Enseñanza a distancia | pt_BR |
| Título: dc.title | La cuarta revolución industrio-escolar. La transformación educativa que se avecina en la formación de maestros Ensayo (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: