Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CUNHA, SONIA REGINA SOARES DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, DENILSON | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-17T11:29:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-17T11:29:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-30 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725578 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This case study presents an interpretative reflection on a pedagogical experience developed in a public teaching institution, in the capital of São Paulo, Brazil, in the first half of 2022. The unit of analysis is composed of a group of students from a professional course in Marketing, an area of Communication that belongs to the set of Applied Social Sciences. We present as a corpus a set of authorial narratives written by students and published on blogs in cyberspace, along with other communicational works produced during the technical-professional training course. The corpus will be analyzed as content that records individual and collective daily life from the acquisition of knowledge. The question of the problem asks whether the students of the professional qualification course in the field of Communication, which requires the development of writing competence, describe their participation and activity as narrators of the sociocultural context experienced during the course. The objective of the study is to reflect on this student production as part of a knowledge construction process. The content analysis of the authorial narratives revealed the development of writing, reading and oral expression skills, a fact that could facilitate social interaction and presentation of professional projects, as well as, we can observe that the students improved the communication process between them, within and outside of school, enabling an inclusive coexistence that can contribute significantly to the social future of young people. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Digital Marketing | pt_BR |
Título: dc.title | Case Study Regarding Qualified Professional Education (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
estudo-de-caso-sobre-ensino-profissional-qualificado.pdf | 764.8 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725578/1/estudo-de-caso-sobre-ensino-profissional-qualificado.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: