Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Acre - UFAC | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Montysuma, Anna Carla Anna Carla da Paz e Paes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bandeira, Salete Maria Salete Maria Chalub | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-15T19:33:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-15T19:33:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto-educacional-anna-carla-da-paz-e-paes-montysuma | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725537 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Bem vindo (a) ao Curso online de Formação Continuada sobre as Práticas Pedagógicas para o ensino da Matemática nos anos Iniciais. Ofertado na modalidade de EAD, na plataforma Moodle, com dinâmica de estudos individuais e coletivos, fóruns de discussões e outras ferramentas virtuais, tais como vídeos, chat e web conferências, inseridas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Destina-se aos professores que atuam nos anosiniciais do Ensino Fundamental I, aos cursos de pedagogia, as secretarias municipais e estadual de educação e as escolas de Ensino Fundamental I. O Curso apresenta as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação - TDIC, Tecnologia Educacionais e Móveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA e busca favorecer a construção de atividades no Ensino de Matemática contribuindo para práticas pedagógicas dos professores com o intuito de potencializar a aprendizagem dos estudantes. Além de oportunizar aos professores em formação continuada uma reflexão sobre como ampliar a sua prática para favorecer o aprendizado da matemática com o uso de materiais didáticos e das Tecnologias no Ensino Fundamental I. As ações tomadas permitem aos participantes trocar entre si vivências sobre o ensino da matemática e a Tecnologia, conhecendo novas formas de ensinar, elaborando materiais didáticos para tal fim. Ao longo do curso, compartilharemos vivências em prol de vencer as possíveis dificuldades que possam encontrar para ensinar conteúdos de Matemática com os usos das tecnologias que poderão ser vencidas com a colaboração e interação de todos os participantes. Bons estudos! | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,34 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Continuada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais da Informação e de Comunicação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Anos Iniciais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Plataforma Moodle | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: Curso de Formação Continuada - Práticas Pedagógicas para o Ensino da Matemática nos Anos Iniciais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática - MPECIM | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | MPECIM 004 - Prática de Ensino Supervisionada 45h | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto-educacional-anna-carla-da-paz-e-paes-montysuma.pdf | 2,4 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725537/2/produto-educacional-anna-carla-da-paz-e-paes-montysuma.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons