A materialização do currículo para os bebês nos espaços educacionais a partir de sua história: a ficha diagnóstica como base para a construção do currículo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Goiáspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMALVESTIO, Silvelene de Alcântara-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-14T16:51:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-14T16:51:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-14-
identificador: dc.identifier.otherA materialização do currículo para os bebês nos espaços educacionais a partir de sua história: a ficha diagnóstica como base para a construção do currículopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725498-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional apresenta, por meio de propostas pedagógicas, os resultados de uma investigação sobre minha própria prática docente, desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, entre os anos de 2019 a 2023, cujo produto final é a dissertação “Currículo e espaços educacionais para bebês no município de Goiânia: um estudo de caso”. A partir da prática profissional e da pesquisa acerca dos espaços e currículos para a Educação Infantil, realizei a análise dos dados coletados na Ficha Diagnóstica da Criança, em que as famílias informam sobre algumas características das crianças e a partir deste documento se constrói parte do currículo e das práticas pedagógicas para que se aproprie do conhecimento por meio das aprendizagens e desenvolvimento das crianças respeitando sua história, suas vivências e assim respondendo às necessidades que as crianças trazem a partir de suas peculiaridades pessoais. Desta forma, este produto educacional traz a sistematização de ações pedagógicas para os bebês a partir da análise dos dados coletados na Ficha Diagnóstica da Criança, documento este, que é parte da documentação pedagógica do CMEI logo após a matrícula da criança na Unidade Educacional.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent279 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectCriançaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectcurrículopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectespaços educativospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectaprendizagempt_BR
Título: dc.titleA materialização do currículo para os bebês nos espaços educacionais a partir de sua história: a ficha diagnóstica como base para a construção do currículopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons