Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | MUÑOZ, IRIS ALICIA MEZA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MUÑOZ, DANIEL EUDAVE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MEDINA, ADÁN MOISÉS GARCÍA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GUTIÉRREZ, ROGELIO SALINAS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-14T14:19:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-14T14:19:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725461 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este artículo presenta los resultados de una investigación de corte metodológico donde el objetivo, fundamentación, procedimiento y resultados tiene como propósito el diseño de una prueba que permita evaluar el razonamiento estadístico en estudiantes universitarios. La metodología que se adaptó para el diseño del instrumento es la de construcción de pruebas estandarizadas propuesta por Lane, Raymond, Haladyna y Dowing (2016), en ella se establece el proceso para poder diseñar pruebas a gran escala que cumplan con los lineamientos calidad establecidos. El resultado es el Instrumento de Evaluación Diagnóstica del Razonamiento Estadístico (IEDRE), validado de acuerdo con los criterios metodológicos establecidos. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | statistical reasoning | pt_BR |
Título: dc.title | Diseño de una prueba para evaluar el razonamiento estadístico en estudiantes universitarios (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: