
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, JUAREZ FRANCISCO DA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ORTI, PAULO SERGIO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-14T14:10:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-14T14:10:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725460 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | What is presented here is the result of a theoretical research with a literature review, which made possible the construction of transdisciplinary epistemological categories. These categories allow, as a dialogic process, to methodologically guide the production of research, help in the training of professionals who choose this approach, generate possibilities to produce work in a corporate and especially educational environment. The research was based on the assumptions of the theory of transdisciplinary knowledge, aligning with the perspective of scientific knowledge production and hermeneutic phenomenology to build an interpretation of possible categories. As a result, the research demonstrates that the researcher absorbed by transdisciplinary epistemology, engages in a process of rebuilding himself as an active subject in self-development as a priority, as well as in the construction of citizenship and social responsibility in what he speaks, writes, listens and produces. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Hermeneutics | pt_BR |
| Título: dc.title | Transdisciplinary Epistemology: assumptions and categories (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: