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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Nogueira, Waldenice Ramos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Guimarães, Nara Miranda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-13T18:32:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-13T18:32:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_83d563d99a134c9caaf3b2f243eeb2a2.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS E INTELECTUAIS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725392 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Objetivo: Este estudo tem por objetivo geral abordar o conceito de deficiente intelectual focando especificamente em: a) determinar como o diagnóstico da deficiência intelectual acontece e b) dissertar acerca das características da deficiência intelectual. A Deficiência intelectual é compreendida como uma menor capacidade de compreender, aprender e aplicar informações e tarefas novas ou complexas. Pessoas com deficiência intelectual têm um funcionamento mental abaixo da média esperada para a idade, o que provoca um atraso na aprendizagem e no desenvolvimento desses indivíduos. Orientar os pais e irmãos a reconhecerem as dificuldades e a lidar com seus filhos é fundamental nesse processo. Resultados: O estudo revelou a complexidade do processo de inclusão vivido pelas escolas, particularmente no que se refere ao currículo escolar e as práticas pedagógicas para o ensino e aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual. Verificou-se que um dos maiores obstáculos para atender adequadamente esses alunos em salas de aula paira na falta de preparo dos professores. Conclusão: Pode-se concluir que a escola atua como elemento básico do processo de autonomia e integração social das pessoas com deficiências múltiplas ou intelectual. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência múltipla e Intelectual. Inclusão Social. Educação Inclusiva. | pt_BR |
Título: dc.title | DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS E INTELECTUAIS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
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