Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Gervasio, Cirlene Ferreira Neri | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Meyer, Marcel | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Katia Cristina da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Ana Maria Reis de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Michele Ronsane Fanezzi de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-13T17:35:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-13T17:35:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_83d563d99a134c9caaf3b2f243eeb2a2.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | FORMAÇÃO DO PROFESSOR E AS METODOLOGIAS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725386 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Objetivos: Esse artigo trata das metodologias ativas e a formação dos professores para trabalhar com novas informações, novas metodologias, que são necessárias para acompanhar o interesse do aluno em um ensino mais interativo e motivado. Se constata que a educação básica no Brasil cada dia mais se apresenta de maneira transformada diante do dinamismo de uma sociedade que se transforma a cada instante com as informações recebidas nessa era de globalização onde a competição com a mídia já permeia o espaço escola, exigindo desse espaço de educação uma reconstrução constante de suas diretrizes exigidas pela própria sociedade como um todo. Diante do desenvolvimento do pensamento humano dispersado nas diversas maneiras de compreensão das pessoas, isso leva a mudanças necessárias no sentido de colocar a educação no patamar da contemporaneidade. Conclusão: A pesquisa bibliográfica recorre a vários autores que se dedicaram ao tema e conclui que existe a necessidade de formação de professores para atuar nessa nova mentalidade de educar que exige uma mudança de percepção de como ensinar partindo das necessidades e vontade do aluno em aprender. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias Ativas. Formação. Professor. | pt_BR |
Título: dc.title | FORMAÇÃO DO PROFESSOR E AS METODOLOGIAS ATIVAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons