FORMAÇÃO DO PROFESSOR E AS METODOLOGIAS ATIVAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGervasio, Cirlene Ferreira Neri-
Autor(es): dc.contributor.authorMeyer, Marcel-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Katia Cristina da-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Ana Maria Reis de-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Michele Ronsane Fanezzi de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-13T17:35:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-13T17:35:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_83d563d99a134c9caaf3b2f243eeb2a2.pdf-
identificador: dc.identifier.otherFORMAÇÃO DO PROFESSOR E AS METODOLOGIASpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725386-
Resumo: dc.description.abstractObjetivos: Esse artigo trata das metodologias ativas e a formação dos professores para trabalhar com novas informações, novas metodologias, que são necessárias para acompanhar o interesse do aluno em um ensino mais interativo e motivado. Se constata que a educação básica no Brasil cada dia mais se apresenta de maneira transformada diante do dinamismo de uma sociedade que se transforma a cada instante com as informações recebidas nessa era de globalização onde a competição com a mídia já permeia o espaço escola, exigindo desse espaço de educação uma reconstrução constante de suas diretrizes exigidas pela própria sociedade como um todo. Diante do desenvolvimento do pensamento humano dispersado nas diversas maneiras de compreensão das pessoas, isso leva a mudanças necessárias no sentido de colocar a educação no patamar da contemporaneidade. Conclusão: A pesquisa bibliográfica recorre a vários autores que se dedicaram ao tema e conclui que existe a necessidade de formação de professores para atuar nessa nova mentalidade de educar que exige uma mudança de percepção de como ensinar partindo das necessidades e vontade do aluno em aprender.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias Ativas. Formação. Professor.pt_BR
Título: dc.titleFORMAÇÃO DO PROFESSOR E AS METODOLOGIAS ATIVASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons