PROPAGANDA MÉDICA NAS REDES SOCIAIS: UMA REALIDADE POSSÍVEL

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Autor(es): dc.contributorUniversidade Estáciopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFavacho, Natasha Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-13T17:24:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-13T17:24:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_83d563d99a134c9caaf3b2f243eeb2a2.pdf-
identificador: dc.identifier.otherPROPAGANDA MÉDICA NAS REDES SOCIAISpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725383-
Resumo: dc.description.abstractObjetivos: Este estudo avalia, primeiramente, a distinção entre os termos publicidade e propaganda e sua aplicação à atividade médica, justificando a escolha do termo “propaganda” no título deste artigo. Em um segundo momento, a pesquisa aborda o arcabouço normativo que permite aos Conselhos Federal e Regionais de Medicina regulamentar os limites e restições à propaganda pelos médicos e adotar as providências e sanções cabíveis no caso de violação às normas legais e éticas nas relações médico-paciente. Posteriormente, analisam-se os diplomas normativos e deontológicos, suas respectivas permissões e proibições de condutas do profissional médico ao realizar propaganda nas redes sociais. Finalmente, delineam-se as práticas de utilização das redes sociais pelos médicos em conformidade com a ética médica e com a Lei, chegando-se à conclusão de que é plenamente possível a realização de propaganda pelos médicos nas mídias sociais, desde que obedecidos os parâmentros legais e deontológicos da profissão. Metodologia: O presente artigo analisa a possibilidade de os profissionais da Medicina utilizarem ferramentas de propaganda nas redes sociais, mediante pesquisa bibliográfica de textos contidos em obras sobre Direito Médico e análise legistativa de normas legais e deontológicas que regem a atividade médica no Brasil. Os indicadores boleanos utilizados para pesquisa dos títulos foram “and” e “or”, a partir dos seguintes descritores: “Propaganda”, “Publicidade” e “Redes Sociais” e “Relação Médico-Paciente”, todos extraídos do DeSC.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda. Publicidade. Redes Sociais. Relação Médico-Paciente.pt_BR
Título: dc.titlePROPAGANDA MÉDICA NAS REDES SOCIAIS: UMA REALIDADE POSSÍVELpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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