Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Marraccini, Luis Roberto Rizzi | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Magnoni Junior, Lourenço | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-12T23:46:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-12T23:46:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Geotecnologia | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725328 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A proposta relacionada ao Produto Educacional foi pensada e concebida em consonância com as questões da aprendizagem sobre desastres naturais, suas consequências e redução do risco, além do ensino de cartografia tendo como parâmetros a Base Nacional Comum Curricular, para o ensino de Geografia, na 1.a série do Ensino Médio, possibilitando sua utilização por docentes de todas as redes de ensino que se interessem pelo conteúdo, principalmente no contexto da Educação Básica no Ensino Fundamental e Médio, possibilitando seu acesso independentemente da faixa etária do(a) usuário(a), desde que estes(as) possuam o conhecimento básico em tecnologia. O Produto Educacional constitui-se em um site interativo de hospedagem gratuita e acessível a todos(as) que estejam interessados(as) no assunto, sendo denominado “ Geotecnologia na Escola - educação para a redução dos desastres naturais”. É importante salientar que o site dispõe de uma interface de fácil acesso e navegação, através de ícones e janelas de navegação cujas informações estão disponibilizadas de maneira a promover o interesse dos usuários pelo assunto, de modo a possibilitar a maior compreensão sobre as questões que envolvem a ocorrência de desastres naturais no Brasil e no mundo. O site traz ainda, um referencial dos principais órgãos/entidades civis e governamentais de pesquisa, estudo e prevenção de desastres naturais. Como resultado espera-se que o site contribua para o desenvolvimento dos conceitos necessários para a edificação dos conhecimentos que envolvem os desastres naturais e suas consequências, redução e prevenção. Sendo assim, o site em sua essência tem como objetivo ilustrar de forma tecnológica e dinâmica a ocorrência de desastres naturais no Brasil e do mundo, mais precisamente, como esses desastres podem impactar no contexto dos lugares de vivência das sociedades e as maneiras possíveis para reduzi-los. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 69,2 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Site | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Cartografia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geotecnologias | pt_BR |
Título: dc.title | Geotecnologia na Escola - educação para a redução dos desastres naturais. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Geografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Geotecnologia.pdf | 69,29 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725328/2/Geotecnologia.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons