Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Unicarioca. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Sérgio Fernando C. | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Conrado, Luciane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Legey, Ana Paula | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-12T19:41:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-12T19:41:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_81637e3cce9246a2abe03cd35e911182.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | O USO DA TECNOLOGIAS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725322 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo oferecer uma forma mais ampla e abrangente de atendimento aos autistas, levando-se em conta suas características e peculiaridades, notadamente nos aspectos voltado para a inclusão escolar desses alunos especiais nas escolas regulares da rede de ensino. Através do trabalho docente apoiado em tecnologias digitais, que incluem games e outras formas divertidas de aprendizagem, pode-se trabalhar em um ambiente escolar repleto de alegria e satisfação para esses alunos que apresentam Necessidades Educativas Especiais. Para isso, é necessário o aprimoramento dos conhecimentos sobre esse tema, que aborda os indivíduos acometidos de TEA, (Transtornos do Espectro Autista), as causas, os sintomas, as características e os tratamentos. A criança autista pode apresentar dificuldades de relacionar- se com os outros alunos, mas é possível trabalhar com ela desde pequena, ajudando-a a se sentir confortável e feliz na sua turma e na escola como um todo. A pesquisa bibliográfica relativa ao tema traz valiosos e importantes subsídios para a compreensão dos problemas decorrentes do autismo, bem como das práticas necessárias ao desenvolvimento da atividade docente que busca a inclusão escolar de alunos que apresentam problemas psicológicos, de convivência e de comportamento social. Torna-se necessário e fundamental buscar entender o que é Autismo, aprofundando os conhecimentos sobre Autismo, abordando as causas, sintomas e os tratamentos existentes. É também necessário conhecer experiências de trabalho escolar com alunos autistas, onde se incluem as tecnologias digitais como o jogo digital "ABC do autista". É papel primordial dos docentes compreender as dificuldades dos seus alunos, sejam elas quais forem, e buscar soluções profissionais para minimizar ou mesmo eliminá-las das tarefas escolares. O docente deve sempre agregar características afetivas e emocionais positivas, para que se mantenha a motivação e o interesse do aluno autista. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | TEA, autismo, inclusão escolar, tecnologia digital | pt_BR |
Título: dc.title | O USO DA TECNOLOGIAS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons