O USO DA TECNOLOGIAS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCentro Universitário Unicarioca.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro, Sérgio Fernando C.-
Autor(es): dc.contributor.authorConrado, Luciane-
Autor(es): dc.contributor.authorLegey, Ana Paula-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-12T19:41:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-12T19:41:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_81637e3cce9246a2abe03cd35e911182.pdf-
identificador: dc.identifier.otherO USO DA TECNOLOGIAS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇASpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725322-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo oferecer uma forma mais ampla e abrangente de atendimento aos autistas, levando-se em conta suas características e peculiaridades, notadamente nos aspectos voltado para a inclusão escolar desses alunos especiais nas escolas regulares da rede de ensino. Através do trabalho docente apoiado em tecnologias digitais, que incluem games e outras formas divertidas de aprendizagem, pode-se trabalhar em um ambiente escolar repleto de alegria e satisfação para esses alunos que apresentam Necessidades Educativas Especiais. Para isso, é necessário o aprimoramento dos conhecimentos sobre esse tema, que aborda os indivíduos acometidos de TEA, (Transtornos do Espectro Autista), as causas, os sintomas, as características e os tratamentos. A criança autista pode apresentar dificuldades de relacionar- se com os outros alunos, mas é possível trabalhar com ela desde pequena, ajudando-a a se sentir confortável e feliz na sua turma e na escola como um todo. A pesquisa bibliográfica relativa ao tema traz valiosos e importantes subsídios para a compreensão dos problemas decorrentes do autismo, bem como das práticas necessárias ao desenvolvimento da atividade docente que busca a inclusão escolar de alunos que apresentam problemas psicológicos, de convivência e de comportamento social. Torna-se necessário e fundamental buscar entender o que é Autismo, aprofundando os conhecimentos sobre Autismo, abordando as causas, sintomas e os tratamentos existentes. É também necessário conhecer experiências de trabalho escolar com alunos autistas, onde se incluem as tecnologias digitais como o jogo digital "ABC do autista". É papel primordial dos docentes compreender as dificuldades dos seus alunos, sejam elas quais forem, e buscar soluções profissionais para minimizar ou mesmo eliminá-las das tarefas escolares. O docente deve sempre agregar características afetivas e emocionais positivas, para que se mantenha a motivação e o interesse do aluno autista.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTEA, autismo, inclusão escolar, tecnologia digitalpt_BR
Título: dc.titleO USO DA TECNOLOGIAS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons