
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Fernanda Camargo dos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-12T18:47:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-12T18:47:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-04 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_af75465fc03343a89bd5aa107d46b062.pdf | - |
| identificador: dc.identifier.other | A PROTEÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725317 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Infelizmente, a presença de adolescentes na criminalidade urbana não tem a falta de recursos financeiros como único aspecto responsável. Devemos acrescentar a este fator a baixa escolaridade, a fragilidade dos vínculos familiares, bem como, a violência social que integra e assola nosso cotidiano. Requer muita atenção da família e do Estado a responsabilidade pelo desenvolvimento físico, cognitivo, social e afetivo do adolescente. As dificuldades financeiras, assim como nas relações sociais e afetivas, dificilmente superadas pelas famílias, podem ocasionar uma situação de risco ao adolescente, as quais, por vezes, acabam impulsionando seu ingresso na criminalidade. E, após ingressarem na criminalidade, a ressocialização torna-se quase que impossível. É urgente e extremante necessário um trabalho preventivo. Devemos trabalhar e dar proteção antes de entrarem para o mundo do crime, pois após, muito difícil salvá-los. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Criança e Adolescente; proteção é dever de todos; família; vulnerabilidade social; e criminalidade juvenil. | pt_BR |
| Título: dc.title | A PROTEÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, DEVER DE TODOS | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons