
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CASTILLO, OCTAVIO ESTRADA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ALCÁNTARA-CONCEPCIÓN, TAMARA ISKRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LORETO-MIRANDA, CLAUDIA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | HERNÁNDEZ-CRUZ, GRISELDA BERENICE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-12T15:23:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-12T15:23:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725281 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | En este trabajo se presentan los resultados obtenidos de una encuesta aplicada a alumnos y profesores de la Facultad de Ingeniería para profundizar sobre cuatro preguntas de investigación: 1) causas que provocaron que los estudiantes se dieran de baja casi al final del ciclo lectivo (o un poco antes) en algunas o en todas las asignaturas que cursaban en línea durante la pandemia; 2) determinar si el cumplimiento del programa de estudios disminuyó al hacer uso de la modalidad en línea durante la pandemia; 3) dilucidar si el nivel de aprendizaje de los alumnos con relación al programa de las asignaturas cursadas disminuyó al hacer uso de la modalidad en línea comparado con la modalidad presencial; 4) incremento de prácticas indebidas de los alumnos con tal de acreditar asignaturas; 5) determinar qué estrategias y en qué medida las han aplicado los profesores que imparten laboratorios o prácticas de campo para cubrir sus actividades de enseñanza aprendizaje. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
| Título: dc.title | Problems of online education and improvement strategies detected in the Faculty of Engineering of the UNAM (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: