
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | INFANTES, REYNALDO RICARDO QUISPE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BENAVIDES, JORGE LUIS VERA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-12T14:38:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-12T14:38:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725279 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El desempeño docente relacionado al liderazgo pedagógico, fue materia de preocupación de la educación mundial en diversos países como Singapur, Finlandia o Polonia, etc., debido a la gestión superficial del directivo con poco monitoreo sostenido a sus docentes. El objetivo del presente estudio fue determinar la influencia del liderazgo pedagógico del directivo en la enseñanza docente de los Centros Educativos Inicial (CEI) estatales del distrito de Alto Selva Alegre – Arequipa, 2021. La metodología consistió en el método cuantitativo, no experimental de diseño descriptivo correlacional. La muestra estuvo constituida por 125 docentes. Se aplicaron instrumentos de recolección de datos con escalas de opinión y cuestionarios. Mediante el Software SPSS se aplicó el método no paramétrico: Kolmogorov-Smirnov, Shapiro-Wilk para la prueba de normalidad y rho de Spearman para la prueba de hipótesis. Los resultados estadísticos demostraron que, rho de Spearman, con el 0,92 (92%) de relación positiva muy buena entre el liderazgo pedagógico del directivo y enseñanza docente. Concluyendo así, la medida en que influye el liderazgo pedagógico del directivo fue significativa en la enseñanza docente de los CEI estatales del distrito de Alto Selva Alegre – Arequipa, 2021 | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | educación | pt_BR |
| Título: dc.title | Influencia del liderazgo pedagógico del directivo en la enseñanza docente de los centros educativos del distrito de Alto Selva Alegre - Arequipa (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| influencia-del-liderazgo-pedagogico-del-directivo-en-la-.pdf | 690,88 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725279/1/influencia-del-liderazgo-pedagogico-del-directivo-en-la-.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: