Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Alto Vale do Rio do Peixe - UNIARP | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Melissa Banhuk | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Baade, Joel Haroldo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-12T13:50:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-12T13:50:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_Ensino_Híbrido_Caderno_Formativo | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725274 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional, intitulado como Caderno Formativo: uma proposta pedagógica para Professores, vem ao encontro do resultado de uma pesquisa de dissertação do Programa de Mestrado Profissional em Educação Básica – PPGEB da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP. A dissertação temcomo tema as Tecnologias Digitais e Ensino Híbrido: das políticaspúblicas à personalização e inovação na educação básica.Este material é destinado aos professores da educação básica, sendo voltado à aplicação pelos gestores escolares em cursos de formação continuada nas escolas, com vistas ao incremento e interiorização de um ensino de qualidade nas práticas pedagógicas, norteados pelo princípio do ensino híbrido e tecnologias digitais,propiciando, assim, uma reflexão sobre a prática pedagógicadocente, possibilitando empregar uma metodologia do ensinodiferenciada.Neste Caderno Formativo, apresentamos bases conceituais sobre oensino híbrido e como essa didática pode contribuir nodesenvolvimento do ensino aprendizagem, indicando materiais para oaprofundamento do conhecimento.Foi elaborado com textos de autores especialistas em Ensino Híbrido, sugestões de vídeos, momentos de socialização, dicas de ferramentas digitais, para criar atividades usando as tecnologias, assim como a sugestão de um plano de aula utilizando a metodologia da sala de aula invertida e inspirações para inovar as práticas pedagógicas. Também permite elencar alguns desafios e possibilidades do ensino híbrido, para que o professor repense suas estratégias didáticas, permitindo assim a personalização do ensino. Esta proposta aponta elementos de reflexão, em que o professor é muito importante na condução de uma aprendizagem de qualidade. Gestor Escolar, este Caderno Formativo contribuirá para a inovação e/ou aperfeiçoamento da prática de ensino em sua escola. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 18MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Híbrido | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia Digital | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino Híbrido Caderno Formativo: uma proposta pedagógica para professores | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_Ensino_Híbrido_Caderno_Formativo.pdf | Produto Educacional - Ensino Híbrido: Caderno Formativo | 17,92 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725274/2/Produto_Ensino_Híbrido_Caderno_Formativo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons