Ensino Híbrido Caderno Formativo: uma proposta pedagógica para professores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Alto Vale do Rio do Peixe - UNIARPpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro, Melissa Banhuk-
Autor(es): dc.contributor.authorBaade, Joel Haroldo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-12T13:50:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-12T13:50:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-12-
identificador: dc.identifier.otherProduto_Ensino_Híbrido_Caderno_Formativopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725274-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional, intitulado como Caderno Formativo: uma proposta pedagógica para Professores, vem ao encontro do resultado de uma pesquisa de dissertação do Programa de Mestrado Profissional em Educação Básica – PPGEB da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP. A dissertação temcomo tema as Tecnologias Digitais e Ensino Híbrido: das políticaspúblicas à personalização e inovação na educação básica.Este material é destinado aos professores da educação básica, sendo voltado à aplicação pelos gestores escolares em cursos de formação continuada nas escolas, com vistas ao incremento e interiorização de um ensino de qualidade nas práticas pedagógicas, norteados pelo princípio do ensino híbrido e tecnologias digitais,propiciando, assim, uma reflexão sobre a prática pedagógicadocente, possibilitando empregar uma metodologia do ensinodiferenciada.Neste Caderno Formativo, apresentamos bases conceituais sobre oensino híbrido e como essa didática pode contribuir nodesenvolvimento do ensino aprendizagem, indicando materiais para oaprofundamento do conhecimento.Foi elaborado com textos de autores especialistas em Ensino Híbrido, sugestões de vídeos, momentos de socialização, dicas de ferramentas digitais, para criar atividades usando as tecnologias, assim como a sugestão de um plano de aula utilizando a metodologia da sala de aula invertida e inspirações para inovar as práticas pedagógicas. Também permite elencar alguns desafios e possibilidades do ensino híbrido, para que o professor repense suas estratégias didáticas, permitindo assim a personalização do ensino. Esta proposta aponta elementos de reflexão, em que o professor é muito importante na condução de uma aprendizagem de qualidade. Gestor Escolar, este Caderno Formativo contribuirá para a inovação e/ou aperfeiçoamento da prática de ensino em sua escola.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent18MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Híbridopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia Digitalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Docentept_BR
Título: dc.titleEnsino Híbrido Caderno Formativo: uma proposta pedagógica para professorespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação Profissional em Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas

Arquivos associados:
Produto_Ensino_Híbrido_Caderno_Formativo.pdfProduto Educacional - Ensino Híbrido: Caderno Formativo17.92 MBAdobe PDF/bitstream/capes/725274/2/Produto_Ensino_Híbrido_Caderno_Formativo.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons