Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | ALMEIDA, SEVERINA ALVES DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUSA, ROSINEIDE MAGALHÃES DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-12T13:05:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-12T13:05:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725271 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Tese is presented as a prototypical textual genre based on the typology that individualizes it. The aim is to perceive the Thesis in the academic discursive domain, identifying its contributions to effective linguistic and social communication, considering the theoretical domains of Ethnosociolinguistics and Literacy. The objective is to debate the Thesis beyond the traditional perspective through exhaustively reproduced theories, supporting empirical activities that can be learned and taught in a linear way. Rather, we propose the Thesis as an academic textual genre with socio-communicative, stylistic and compositional properties, based on the contributions of scholars who situate each of these categories as a means of articulating academic practices, notably in relation to writing, production and comprehension of texts. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Thesis | pt_BR |
Título: dc.title | FROM TYPOLOGY TO TEXTUAL GENRE: ETHNOSOCIOLINGUISTICS AND ITS CONTRIBUTIONS FOR WRITING THESES AND DISERTATIONS (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: