
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LOUREIRO, DOMINGOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, NUNO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, CATARINA LIRA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-12T12:27:38Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-12T12:27:38Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725269 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In a mediatized era, where much of the information is accessed remotely, how can the experience of a place be understood? Tools such as Google Earth, Instagram or TripAdvisor, allow, besides the image and the physical description, the personal account of who was objectively in the space. Thus, is it possible to (co)construct a true experience of a place from a distance access? In the context of Phenomenology, focused on the understanding of experience, how is this event characterized and what role could it have for Art? It is intended to analyze how all phenomenological knowledge is constituted by learning based on direct contact and by the fictional or symbolic addition of elements, consisting as an event formed by real data and other artificial ones in an interdependent way. It is presented how the artificial data of experience, resulting from intermediation processes, participate objectively in the expansion of current concepts of landscape, proposing the terminology of Intermediated-Land-Art to refer to the artistic practice that thinks the landscape, objectively, from intermediation processes, highlighting particularly the examples that use digital platforms. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Intermediate experience | pt_BR |
| Título: dc.title | INTERMEDIATED-LAND-ART: THE INTERMEDIATE LANDSCAPE EXPERIENCE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: