Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Triângulo Mineiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinto, Fidelina Maria Cândido | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Brettas, Anderson Claytom Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-12T13:13:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-12T13:13:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - EBook Orientados - TEA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725254 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este E-Book constitui-se em Produto Educacional, construído juntamente com a Dissertação, fruto da pesquisa do Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado pelo Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, em cumprimento aos requisitos para conclusão do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. Tanto o desenrolar da pesquisa, quanto a análise do Questionário aplicado junto aos membros da CAPNE IFTM CAMPUS UBERABA evidenciou um conhecimento superficial acerca da educação inclusiva bem como da inclusão de estudantes com TEA nos cursos do IFTM, onde a principal demanda é saber como lidar com esses estudantes. O desenvolvimento da pesquisa ocorreu com o intuito de contribuir com a CAPNE IFTM CAMPUS UBERABA por meio desse E-Book Orientador a partir do conhecimento do universo da pessoa com TEA, para assim oferecer instrumentos que possibilitem a formulação de estratégias pedagógicas para subsidiar as atividades com estudantes com TEA no IFTM, bem como mobilizar a sociedade para que tenhamos escolas mais inclusivas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3062 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Transtornos Espectro Autista (TEA) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | CAPNE | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Napne | pt_BR |
Título: dc.title | PROCEDIMENTOS BÁSICOS PARA ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES COM TRANSTORNO DOS ESPECTRO AUTISTA (TEA) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - EBook Orientador - TEA.pdf | 3,06 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725254/2/Produto Educacional - EBook Orientador - TEA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons