
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, FRANCISCA OLENIVA BEZERRA DA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, SAMARA FERNANDES DOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FERNANDES, SAMIA DOS SANTOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, MARCELY MENDES DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-12T12:51:28Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-12T12:51:28Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725252 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Introduction: This research is focused on the methodological strategy "storytelling" with a view to contributions to the acquisition of the English language and the development of children's vocabulary. General objective: To investigate whether children's literature, through storytelling, works as a facilitator in the teaching of the English language. In order to respond to this objective, storytelling workshops in English were held in April 2016. Specific objectives: Select children's literature books that present significant content for learning English. Apply, in the classroom, the methodological strategy of storytelling in English. To analyze whether there was development of children's vocabulary through storytelling workshops based on children's literary works. Methodological aspects: The public responding to this research are students from a private bilingual school, which uses various methods to introduce the English language in a playful and natural way, including children's literature. The survey is divided into two phases, the first of which sought to raise the profile of the respondent public: age, sex, grade, etc. The second phase is to apply reading workshops in the classroom, using storytelling, with the aim of analyzing the development of children in relation to the acquisition of vocabulary in the English language, through storytelling in the target language. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Storytelling | pt_BR |
| Título: dc.title | ENGLISH LANGUAGE ACQUISITION THROUGH CHILDREN'S LITERATURE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| aquisicao-da-lingua-inglesa-atraves-da-literatura-infantil.pdf | 1,17 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725252/1/aquisicao-da-lingua-inglesa-atraves-da-literatura-infantil.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: