Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Flores, Diego | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Webber, Carine Geltrudes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-11T17:16:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-11T17:16:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL 2022.PDF | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725229 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta Sequência Didática é o Produto Educacional do projeto de pesquisa do mestrando Diego Flores, intitulado:" ENSINO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DOCENTE NAS DISCIPLINAS STEAM ", do Programa de Mestrado Profissional Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECiMa), com orientação da Profª. Drª.Carine Webber. Esse Produto Educacional (sequência didática), pretende capacitar professores do Ensino Básico a aplicar estratégias pedagógicas que desenvolvam nos estudantes habilidades do Pensamento Computacional para programação com componentes de Inteligência Artificial na criação de aplicativos na plataforma do App Inventor. O material serve como apoio para professores da Educação Básica, alunos das Licenciaturas e público interessado nesta temática. Propõe avaliar componentes de Inteligência Artificial, desenvolvidos para uso educacional, e testar aplicativos para dispositivos móveis utilizando plataformas visuais de programação(App Inventor). O objetivo é potencializar a qualidade do ensino na escola, através de inovação tecnológica, desenvolvendo as habilidades à luz dos parâmetros institucionais descritos na BNCC. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 954 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento Computacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligência Artificial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | STEAM | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experiência Computacional | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA FORMAÇÃO DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA O ENSINO DE IA NAS DISCIPLINAS STEAM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional no Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL 2022.pdf | 931,26 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725229/2/PRODUTO EDUCACIONAL 2022.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons