Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INTEGRALIZE CORPORATION | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Azevedo, Nilton Carlos do Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-11T14:31:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-11T14:31:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_33e012091b1042248fd5588e37348568.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | A UTILIDADE DAS NOVAS TICs NO PROCESSO EDUCACIONAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725223 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente artigo científico aborda a utilidade das novas tecnologias no processo educacional e a prática dos docentes da Escola de Educação Básica João Rodrigues de Melo da cidade de Amontada-CE, sendo assim, o objetivo primordial é investigar a utilidade das novas TICs associadas à prática dos docentes em sala de aula. Para isto, foram utilizados os seguintes instrumentos: observações e registros da prática de professores durante uma semana, com o intuito de identificar o uso ou as formas de uso de recursos tecnológicos em suas salas de aula. Após este primeiro método, foi aplicada uma entrevista com perguntas abertas envolvendo Gestores, professores e alunos da escola supracitada. Com isso, pode-se perceber que apesar de a escola dispor de um laboratório de informática composto por 05 computadores, 04 deles com bom funcionamento e ainda de 01data show, 01 caixa de som, internet a cabo e outros recursos tecnológicos, uma grande parcela dos professores ainda não se debruçaram no uso de tais meios. Desta forma, faz-se necessário um olhar diferente no que se refere à importância das tecnologias para o aprendizado por parte de muitos docentes da escola, haja visto que segundo os alunos, a multimídia atrai- lhes a atenção com mais facilidade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias. Docente. Utilidade. | pt_BR |
Título: dc.title | A UTILIDADE DAS NOVAS TICs NO PROCESSO EDUCACIONAL E A PRÁTICA DOS DOCENTES DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA JOÃO RODRIGUES DE MELO NA CIDADE DE AMONTADA-CE | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons