Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIB Universidad Internacional Iberoamericana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Moisés Lopes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rabanal, Sissiliana Bethania del Rocio Vilchez de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-11T13:37:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-11T13:37:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | SISTEMATIZAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA DO ESCOPO MODOS DE APRENDER.pdf | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725221 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta pesquisa justifica-se pela necessidade que tem a ciência e a ética da sistematização do escopo da relevância dos avanços psicopedagógicos em relação aos modos de aprender, pois ainda, trata-se de um escopo dependente de muito estudo para que a psicopedagogia se estabeleça relevantemente autônoma. Os seus escopos têm sido recortados para aprendizagem institucional em ambiente empresarial e, também, clínica voltada para o protagonismo no ambiente escolar. O problema é com que relevância atualmente a psicopedagogia consegue atrair a atenção das referidas ciências, campos, ética e objetivos anteriormente apresentados para ser aceita como colaboradora na especificidade modos de aprender considerando o princípio gnosiológico de que não pode haver aprendizagem sem ensino e nem ensino sem aprendizagem considerando sua inter-relação com os demais campos ora relacionados. A metodologia é qualitativa,valendo-se da sistematização de pesquisas realizadas nos últimos 10 anos. O paradigma é da complexidade devido ao objetivo estabelecido que tem como prerrogativa a complexidade do ser que aprende. O resultado que se espera é a apresentação de um escopo sistematizado capaz de corroborar com os modos de aprender do ser cognoscente para ampliar a relevância da psicopedagogia para servir uma sociedade complexa em seu modo de aprender e, também, dos indivíduos que a compõe de forma cada vez mais reconhecida e desejada pela positividade dos resultados obtidos a partir da utilização de suas propostas relacionadasao escopo ora apresentado. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 4.103 KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicopedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Protagonismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modos de aprender | - |
Título: dc.title | SISTEMATIZAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA DO ESCOPO MODOS DE APRENDER | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Doutorado em educação | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Formação de Professores: psicopedagogia | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
SISTEMATIZAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA DO ESCOPO MODOS DE APRENDER.pdf | 4,1 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725221/2/SISTEMATIZAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA DO ESCOPO MODOS DE APRENDER.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons