SISTEMATIZAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA DO ESCOPO MODOS DE APRENDER

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIB Universidad Internacional Iberoamericana-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Moisés Lopes-
Autor(es): dc.contributor.authorRabanal, Sissiliana Bethania del Rocio Vilchez de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-11T13:37:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-11T13:37:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-11-
identificador: dc.identifier.otherSISTEMATIZAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA DO ESCOPO MODOS DE APRENDER.pdf-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725221-
Resumo: dc.description.abstractEsta pesquisa justifica-se pela necessidade que tem a ciência e a ética da sistematização do escopo da relevância dos avanços psicopedagógicos em relação aos modos de aprender, pois ainda, trata-se de um escopo dependente de muito estudo para que a psicopedagogia se estabeleça relevantemente autônoma. Os seus escopos têm sido recortados para aprendizagem institucional em ambiente empresarial e, também, clínica voltada para o protagonismo no ambiente escolar. O problema é com que relevância atualmente a psicopedagogia consegue atrair a atenção das referidas ciências, campos, ética e objetivos anteriormente apresentados para ser aceita como colaboradora na especificidade modos de aprender considerando o princípio gnosiológico de que não pode haver aprendizagem sem ensino e nem ensino sem aprendizagem considerando sua inter-relação com os demais campos ora relacionados. A metodologia é qualitativa,valendo-se da sistematização de pesquisas realizadas nos últimos 10 anos. O paradigma é da complexidade devido ao objetivo estabelecido que tem como prerrogativa a complexidade do ser que aprende. O resultado que se espera é a apresentação de um escopo sistematizado capaz de corroborar com os modos de aprender do ser cognoscente para ampliar a relevância da psicopedagogia para servir uma sociedade complexa em seu modo de aprender e, também, dos indivíduos que a compõe de forma cada vez mais reconhecida e desejada pela positividade dos resultados obtidos a partir da utilização de suas propostas relacionadasao escopo ora apresentado.-
Tamanho: dc.format.extent4.103 KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/-
Palavras-chave: dc.subjectPsicopedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectProtagonismo-
Palavras-chave: dc.subjectModos de aprender-
Título: dc.titleSISTEMATIZAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA DO ESCOPO MODOS DE APRENDER-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseDoutorado em educação-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFormação de Professores: psicopedagogia-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons