
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FABRIZZIO, ENDRIA MENDES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, ANA PAULA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | AGOSTINI, JOSIELI | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FRIGO, JUCIMAR | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GERALDO, NAIARA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-11T17:09:48Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-11T17:09:48Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-15 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725208 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article aims to describe the experienceof realistic simulations as a teaching-service method aimed at developing knowledge of practical, theoretical and attitudinal skills in teaching nursing in the field of applied health in the discipline Nursing in Primary Care III: Women's Health, of the Undergraduate Nursing coursefrom the ‘‘Universidade Comunitária’’ (‘‘Community University’’) in Chapecó Region -Unochapecó, in the municipality of Chapecó, Santa Catarina. In this, a support strategy was developed for the practice of realistic simulation in the teaching-learning of graduation in Nursing from the diagnostic analysis of the application and its development. This is an experience report in practical classes through realistic simulation in the Skills laboratory in theperiod from October to November 2021.The motivation for writing the manuscript was due to the need to express the reflection that the experienced process produced in this specific practice of academic training.The realistic simulation allowed the academics to interact, in a scenario that approximates reality, with a series of elements that allowed them to solve a scene or clinical case. It was evident that intraining in nursing realistic simulation is apositive and efficient method for academics, indevelopment of skills for the exercise of professional practice, in addition to providing students with a moment to exchange information, contributing to the strengthening of the teaching-learning process. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Knowledge | pt_BR |
| Título: dc.title | NURSE TRAINING STRENGTHENED BY THE DYNAMISM OF REALISTIC SIMULATIONS IN WOMEN'S HEALTH CARE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: