ALFABETIZAÇÃO GEOGRÁFICA: UM RETORNO AO ESTÍMULO DE CONSTRUÇÃO SOCIAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIntegralize.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDonegá, Kátia Masson Peruzzi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-10T19:52:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-10T19:52:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_33e012091b1042248fd5588e37348568.pdf-
identificador: dc.identifier.otherALFABETIZAÇÃO GEOGRÁFICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725181-
Resumo: dc.description.abstractNas séries iniciais, a geografia se enquadra nos estudos sociais juntamente com a sociologia e a história e tem como objetivo estudar o espaço geográfico. A criança em idade escolar, por volta dos 6-7 anos tem como competência aprender a se orientar espacialmente, essa psicogênese da noção de espaço é construída conforme o desenvolvimento cognitivo da criança. É um processo longo que não se deve pular fases. Tem-se aspectos relevantes como o esquema corporal, a lateralidade, relações espaciais topológicas. Toda essa trajetória de experimentação da criança converte-se na construção da psicogênese da noção de espaço.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGeografia. Espaço. Esquema Corporal. Lateralidade. Relações Espaciais Topológicas.pt_BR
Título: dc.titleALFABETIZAÇÃO GEOGRÁFICA: UM RETORNO AO ESTÍMULO DE CONSTRUÇÃO SOCIALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons