Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Integralize. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Donegá, Kátia Masson Peruzzi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-10T19:38:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-10T19:38:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_33e012091b1042248fd5588e37348568.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | FERRAMENTA DE TECNOLOGIA VIRTUAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725178 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A área da educação possui tantos temas que um estudo pode se ramificar por diversas vertentes e ainda assim parecer faltar argumento para tantos dizeres. Por esta razão, este artigo vem discutir um pouco de um recurso pedagógico que se faz realidade atualmente, principalmente em momento de pandemia, na qual o mundo foi acometido no ano de 2020: a leitura na vida das crianças em processo escolar remoto. Os audiolivros são novos recursos de leitura que vem ganhando espaço nas escolas. Uma maneira diferente do habitual não se trata de despropósito com a leitura, mas de uma nova visão sobre ela; diferente, mas atualizada. Como a leitura é um processo na vida do aluno, e está, não acontece de imediato, o incentivo do professor é parte importante na formação de um aluno leitor. Toda criança deve ser incentivada a conhecer a literatura para que ela saiba a importância do ler e interpretar, por isso, associar a alfabetização e a leitura deve ser uma estratégia pedagógica do professor que busca um processo de formação adequado e contínuo para seus alunos. Devido ao novo formato da educação brasileira em época de pandemia, os audiolivros são utilizados como ferramenta de tecnologia virtual. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | literatura. Leitura. Alfabetização. Audiolivro. | pt_BR |
Título: dc.title | AUDIOLIVROS: FERRAMENTA DE TECNOLOGIA VIRTUAL DA EDUCAÇÃO MODERNA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons