DIFICULDADES DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO TUAL EM TURMAS DE 1º ANO DA E. E. F. M. DE AMONTADA.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIntegralize Corporationpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAzevedo, Nilton Carlos do Nascimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-10T20:59:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-10T20:59:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_33e012091b1042248fd5588e37348568.pdf-
identificador: dc.identifier.otherDIFICULDADES DE LEITURA E INTERPRETAÇÃOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725174-
Resumo: dc.description.abstractAs dificuldades de leitura e interpretação textual são um dos problemas que as escolas de modo geral têm enfrentado cotidianamente, esta problemática tem desafiado muitas destas escolas a idealizarem e executarem estratégias diversas com o propósito de solucionar ou amenizar este problema que tem desafiado docentes e gestores escolares. Nesta perspectiva, o referido artigo buscou analisar o perfil dos alunos de 1º ano da Escola de Ensino Fundamental e Médio de Amontada, localizada na cidade de Amontada, região norte do estado do Ceará. Para isso se observou suas rotinas de aula durante 2 semanas, desde a aplicação das atividades até a correção das mesmas. Assim, considera-se que a pesquisa em evidencia é qualitativa e bibliográfica. Após este período foram aplicadas diversas atividades de leitura envolvendo a compreensão de textos diversos, mediante estas coletas chegou-se a conclusão de que àqueles alunos apresentavam uma série de dificuldades no que tange a leitura e compreensão. Por esta razão, aconselha-se que sejam idealizadas e executadas estratégias diversificadas e inovadoras por meio de projetos, abordando e trabalhando de forma mais intensa tais dificuldades.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProblemática. Interpretação. Leitura.pt_BR
Título: dc.titleDIFICULDADES DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO TUAL EM TURMAS DE 1º ANO DA E. E. F. M. DE AMONTADA.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons